ESTÁ E UMA PAGINA SEQUENTE AO BLOG MARISA MONTE E CIA. PARA IR A PÁGINA PRINCIPAL ACESSE O LINK MARISAMONTEECIA.BLOGSPOT.COM

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Grêmio Recreativo MTV

Grêmio Recreativo MTV 28/07/2011






Atenção pessoal:

Vai ao ar nesta quinta feira 28 de julho as 23hrs e 30 minutos o Grêmio Recreativo MTV .

 Os convidados também são especiais: Marisa Monte, Adriana Calcanhotto, Jorge Mautner, Nelson Jacobina, Cezar Mendes, Domenico, Kassin, Moreno Veloso e Betão aguiar. Todos esses convidados, ao lado do anfitrião Arnaldo Antunes, claro, lotaram o Teatro Rival Petrobrás e deixaram o público carioca maravilhado com a qualidade do show cheio de MPB daquela noite. Com repertório exclusivo para MTV, Arnaldo e Marisa cantaram “Sem Você”. Betão Aguiar e Arnaldo apresentaram a inédita “Afrouxa”. Também foram apresentados os sucessos de Jorge Mautner e Nelson Jacobina, “Todo Errado” e “Manjar de Reis”.

Não percam...


*

42 comentários:

fernando coutinho disse...

Quero saber que instrumento é aquele que Marisa Monte está tocando no Gremio Recreativo da MTV?

Wallyson disse...

Oi Fernando, é uma guitarra havaiana chamada de ukulele ou ukelele! A diferença em relação a um cavaquinho são as cordas de náilon e a escala que lembra mais a do violão! Marisa usa o instrumento desde a gênese dos últimos álbuns de estúdio lançados, e também usa em seus últimos shows e participações especiais. O som desse instrumento é muito lindo. Alguns músicos que tocam: Jack Johnson, Tulipa Ruiz, Mallu Magalhães, Jason Mraz, etc. Espero ter ajudado!

Sol Poda disse...

Posso assistir pela web?? Existe isso? Assistir ao vivo desde a web de MTV?
Morreria!!

Anônimo disse...

Cadê?? Ninguém postou ainda??????
ahhhhhhhhhhhh

Dango Costa disse...

Sol. é possivel sim, mas só vi teu comentario agora. :P

6_Bl4ck9_f0x6 disse...

Isso nao vai ficar assim nao...

http://2.bp.blogspot.com/-oW-OQJwYzII/TfaDJUkFgFI/AAAAAAAAAD0/_Q-WfhjNZ20/s1600/tot-vdtf.jpg

http://www.megaupload.com/?d=UXG45N9Y

ehehhe...

Do tempo que a Liv cantava. ¬¬

[]'s

6_Bl4ck9_f0x6 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

oi ????

Pensiero disse...

Pelo visto, as novas informações do disco novo não saem este mês... ou será que saem??

vanuza silva disse...

Pois é Luiz, segundo informações que recebi da produção seriam feitas modificações no site oficial no dia 26 e estava previsto para o dia 29 o lançamento do single, mas como vc, eu sou só uma fã, e não coloquei estas informações no Blog por que queria confirmar. E não é que acertei !! Também destesto este mistério e se soubesse de algo mais, ja estaria aqui...

André disse...

Nossa Vanuza adorei a participação da Marisa no Grêmio e vc como sempre nos proporcionando esta alegria de vermos os vídeos em primeira mão. Ouvindo o áudio original, como a voz dela está linda. Sabe o que eu achei mais bonito... nao vai rir foram os "laialaialaia", achei belissimo.
Não vejo a hora dos shows.
Mas o programa do Arnaldo com os demais convidados estava show de bola.

Beijo,

André

Anônimo disse...

Sinto diariamente uma dor insuportável no peito que se agrava com o passar do tempo.

Unknown disse...

Adorei o grêmio, não vejo a hora de sair logo esse CD, Deus do céu e a turnê então.
O que achei mais lindo foi ver a relação Dela com a Adriana.
Foi lindo, só acho que ela poderia ter cantado mais.

Anônimo disse...

Vanuza, lembrei que, assim como eu, gostas de Noel Rosa.
Bela sacada a do cara, ó:
Sem moralismo e julgamentos, claro.
Afinal, como disse Caetano cada um com suas dores e belezas.
Ficou bem bom.

http://www.youtube.com/watch?v=OxM6etZ921U

Quanto ao Grêmio Recreativo, achei(não só Marisa, todo o programa) fraco de marré marré.
Vi todos os outros e esse foi o pior.
Marisa anda muito devagar...
Gostaria de enfiar dois dedinhos dela numa tomada. :>)

Beijoca.

vanuza silva disse...

Maravilhoso Zé... Ficou bem bom foi modestia sua, o cara manda muito bem e seguindo essa linha até que Dona Monte resolva dar o ar da graça, pela primeira vez vou abrir um parênteses aqui no blog e criar algumas publicações entituladas: UMA PALSA, para mostrarmos outras coisas, descobertas, canções e artistas que admiro. Quem quiser faça como o Zé, mande a dica que vamos analisar e quem sabe compartilhar aqui.
Bjos Zé, muito obrigada.

Dango Costa disse...

O Marisa de Verdade postou uma foto de Jorge Mautner, Marisa Monte, Arnaldo Antunes e Adriana Calcanhotto cantando JUNTOS!!! Isso não passou na Mtv!! ou passou e eu tô maluco?

Anônimo disse...

Que bom que gostou, Vanuza.
Tb gostei.
Dango, como disse acima vi todos os programas e é normal eles não passarem alguma ou outra música.
Já vi música ser mostrada no ensaio(tipo um minutinho) e não ser mostrada no show.
Com certeza eles tocam mais do que vai ao ar.
Eles editam.

Pensiero disse...

Na verdade, aquela foto é uma montagem...

Marcos Henrique disse...

Eh uma montagem a foto do blog marisa deverdade. Poxa, o Zé anda muito exigente, gostei do Gremio, ate msm pq estive lá.

Anônimo disse...

Marcos, se vc esteve lá é outra coisa. Tem todo o clima...
Mas, juro, vi todos os programas e achei esse o pior.
A gente só exige de quem tem pra dar. Da Sandy(devassa, uiii) eu não exijo nada.

PS: Realmente, aquele foto tá mesmo estranha. Aliás, aquele blog é todo estranho.

Abraço

Dango Costa disse...

Pensei q pudesse ser montagem, mas tava bem feita. :P

Ah, foi um bom programa sim... acho q a gente sempre espera demais de Marisa... mas verdade q nao foi o melhor. Achei o programa com Céu, Scandurra, Seu Jorge, Karina e etc "orgasmático". :)

Anônimo disse...

Ahh, sem dúvida!
Esse programa com a Céu, a rapaziada da Nação Zumbi... Foi o melhor!
E como ele foi o primeiro, deixou o parâmetro lá em cima.
Ainda mais se a gente compara com esse da Marisa e do filho de Caetano miando.
Já que as marchas estão na moda, tô pensando em organizar uma com esse mote:
Marisa Monte, largue o ukelele e volte a cantar!
Quem quer participar? rsrsrs :>)

Marcos disse...

Caramba...esse Zé Henrique é muito chato! Achei q o programa foi perfeito!!
Acho q a Marisa Monte q vc gosta ficou lá no primeiro disco...Bem diferente da evoluida Marisa de hoje

Anônimo disse...

No primeiro, não.
Ficou ali no Cor de Rosa e Carvão/Barulhinho Bom.
Quem a de negar que foi seu auge?

PS: Gosto de ser do bem. Mas entre ser chato e bonzinho, fico com o primeiro. :>)
Prometo não falar mais mal da moça aqui, talvez não seja mesmo o lugar adequado.

vanuza silva disse...

Zé, ta tudo certo, fale o que quiser, quando quiser, o espaço é pra isso também. Ja fiz posts criticando algums porturas da Dona Monte. Afinal o que seria do vermelho se todos preferirem o preto ... Esteja sempre a vontade, tanto vc como os outros. Bjos

Anônimo disse...

Valeu, Vanuza.
Sempre achei o blog democrático e como tenho gosto pela provocação...
- Não gratuita, e sim, relevante. -
Fico satisfeito com o aval para o livre pensamento.
Só lamento que as cores não foram bem escolhidas. Vermelho e preto é terrível. rsrsrrsrsr

PS: Querem conhecer um artista?
Olhem para o seu público.

Beijoca

vanuza silva disse...

Aé??? O q vc prefere Zé, verde e branco ??? Ecaaa...

Anônimo disse...

hehehe
Eu sou tricolor de Recife.
Ou seja, Santa Cruz Futebol Clube.
Estamos na quarta divisão, mas é coisa passageira. rsrsrs
Vc é de Curitiba, né? Pelo jeito é Atlético.
Apesar das cores, tenho simpatia pelo Atlético. A torcida é bem fanática - lembro de ver alguns jogos do Atlético pela TV, parecem talibãs. hehehe

PS: O maior rival do Santa é o Sport(preto e vermelho) e tem tb que desgosto bastante do Flamengo.
O oba oba/bajulação em torno do clube me irrita.

LINO MOURAIS disse...

Aff, Brigar por cores?

André disse...

Zé,

Não sei não, mas acho que a Marisa vai deixar de lado um pouco os tão odiados "miadinhos"...rsrsrrs, pois no novo cd tem a participação do sanfoneiro Waldonys em alguma faixa ou algumas não sei. Isto lembra bem a época do Barulhinho e até no show Universo Particular, quando o mesmo participou de alguns shows da Marisa. E continua a opinar sim!

Valeu,

André Luiz

Anônimo disse...

Ninguém brigou por cores, Lino.
Pelo contrário, elas serviram pra desanuviar o ambiente.
A gente BRINCOU com as cores.
Cores, imagens, cores, imagens...
Adoro essa música!

PS: Valeu, André. Marisa é gata, mas chega de miados! rsrs

Pensiero disse...

Essa Marisa não é mole... deixa todos na expectativa.

Na Rolling Stones diz que ela deverá lançar em outubro. Nota rápida que saiu.

Unknown disse...

-Também sinto saudades da época Cor de rosa e carvão/Barilhinho bom. Pra mim o cor de rosa e carvão é especial porque foi atravéz dele que eu conhecia Marisa, era segue o seco que eu cantava com 3 anos rsrsr. Mas deixando a nostalgia de lado, sinto falta de algoa mais movimentado e percussivos nesses últimos trabalhos, o memórias crônicas é muito bom, pra mim é meio transição entre cor de rosa e tribalistas, acho qu no infinito ela pegou essa linha, gosto de todos os trabalhos dela, mas sinto falta de um Quê a mais, uma pitada a mais de sal.

Dango Costa disse...

Penso isso, Lari... Gosto do que Marisa anda fazendo... mas não é BEM ISSO que me fez apaixonar pelo trabalho da Marisa. Sempre quando penso no que eu queria ver, de cara penso nas precursões. Às vezes acho q ela está buscando ficar mais quietinha no palco sem se desgastar tanto como antes... talvez pq dos filhos? Sei lá... mas eu acho q Marisa tem pouco material pra tanto tempo de carreria... não acho q seja hora de se tornar linear. Aliás, apesar de ter achado genial esse lance do ukulele, ver q ela ainda tá nessa onda me dá um certo medo de que o novo disco ainda tenha a aura do Infinito/Universo. Por ser Marisa, SEI q vou gostar do novo disco, mas será q vai me deixar extasiado como quando ouvi Memórias da primeria vez? Como eu disse antes, ainda nos comentários desse post, acho q fazemos muita expectativa, né? :P

6_Bl4ck9_f0x6 disse...

Ei Zé, gostei de voce, talvez seja pq voce eh fa da Marisa Tambem hahaha! Vamo levar um lero:

http://www.chmod.com.br/vb/showthread.php?t=11274

Deixa um pouco o blog e vamo pro forum rapaz.

[]'s

André disse...

Uma coisa ningúém pode negar Marisa desde o começo da carreira, sempre inovou em seus trabalhos. Acho que agora até por causa da maternidade, idade e sem contar que a Marisa é muita família, muito na dela, isto de alguma forma refletiu em seu último trabalho Infinito e Universo, discos mais calmos e com uma sonoridade mais tranquila. Como disse anteriormente, ela não se repete e acho que dificilmente ela vá estender a sonoridade do trabalho anterior, bem como dos anteriores. Logo, Cor de rosa e Memórias como a galera diz ser o trabalho que mais gostam, dificilmente escutaremos novamente, inserido em um novo trabalho.
Mas vejam o lado bom, a INOVAÇÃO que Marisa traz a cada novo trabalho, show e etc. Pensem nisso!

André

Anônimo disse...

Sem dúvida, André!
Inovação e não acomodação são características dos grandes.
Eu citei Cor de Rosa/Barulhinho Bom como contraponto aos miados atuais, mas claro que não queria(na época) ou quero(hoje em dia) ouvir um Cor de Rosa e Carvão número 2.
Ter fórmula e repetí-la é o pior que pode acontecer a um artista que se preze.
Gostei dos ukeleles e do lance de cantar mais calmo na época. Como vc bem disse, maternidade e tal. Era uma novidade. Enfim, uma fase achava eu.
Além do que acho o Universo ao Meu Redor um grande disco, a altura até do Cor de Rosa e carvão.
O Infinito Particular eu acho enjoadinho, mas gostos individuais têm pouca relevância nesse debate. Como diz a Vanuza: Uns gostam de verde outros de branco. rsrsrs
O que achei(acho) brochante é anos depois dos dois discos ela tá na mesma pegada, digamos, insossa.
Vou repetir o que disse em algum post anterior. Marisa pariu um filho, uma filha e um ukelele.
Acho que vai ser difícil ela largar esse treco.
Tomara que, apesar dos indícios, eu esteja errado.
Na verdade, como fã eu gostaria que ela voltasse a cantar em sua plenitude. Como ela só fala gesticulando muito, só deve conseguir soltar a bela voz do mesmo modo.
Portanto, fora ukelele!!! rsrsrs

PS: Bora levar um lero por aqui, Black Fox. É que forum me lembra advogado/juiz, desgosto dessa raça. :>)

André disse...

Zé,

Pariu um ukulele foi demais...rsrsrs. Vamos esperar.

Abraço.

vanuza silva disse...

Na verdade, como fã eu gostaria que ela voltasse a cantar em sua plenitude. Como ela só fala gesticulando muito, só deve conseguir soltar a bela voz do mesmo modo.
Portanto, fora ukelele!!! (2)
Sou sua fã Zé..

Anônimo disse...

Obrigado pela consideração, Vanuzete. :>)

Carla disse...

Marisa deveria fazer aquela voz do primeiro trabalho MM, as versoes perfeitas. Agora essa de pariu um ukelele...é fogo, boa sacada. E é verdade ela so fala mexendo gesticulando rs rs. Valeu Zé

Carla disse...

A ultima turne a Marisa se montra como antigamente nas musicas "pedindo pra voltar" e "nao é proibido", espero que ela pegue esse embalo de novo.