ESTÁ E UMA PAGINA SEQUENTE AO BLOG MARISA MONTE E CIA. PARA IR A PÁGINA PRINCIPAL ACESSE O LINK MARISAMONTEECIA.BLOGSPOT.COM

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Marisa Monte ¨Ainda Bem ¨ Nova música.

Enquete.
Que nota você daria para a nova canção de Marisa Monte Ainda Bem ? Justifique sua nota nos comentários.



Get your own Poll!



Novas canções do CD de Marisa :
AH
VERDADE, UMA ILUSÃO - Gravado po Carlinhos Brown no CD Diminuto
Everyday
Descalços
Depois


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ainda Bem que ja está disponível a nova música de Marisa Monte. Depois de 5 anos sem novas canções hoje poderemos ouvir a primeira canção de Marisa, parte do CD que deve ser lançado em Outubro.
Ainda Bem é uma parceria de Marisa e Arnaldo. A música está no Site oficial e mostra um pouquinho do que vem por aí. Lúcio Maia, Pupillo e Dengue, do Nação Zumbi, tocam guitarra, bateria e baixo, respectivamente, na canção. Além deles, participam também o músico e compositor argentino Gustavo Santaollala no ronroco e violão de nylon; Dadi, na guitarra pignose e violão de nylon; Aníbal Kerpel, no teclado; Maico Lopes, no trompete; e Marisa, também no violão de nylon.
A imagem estática do vídeo mostra o que pode vir a ser a capa do novo CD. Aqui todos podem ouvir e acompanhar a letra.



Ouça :





Com a palavra a Dona da Voz e da Música, Marisa Monte 

" 'Ainda bem' foi uma das primeiras composições dessa nova leva.

Eu fiz a melodia e durante muitos dias fiquei cantando com o violão sozinha em casa, sem letra mas com algumas palavras que já nasceram junto com a música: "ainda bem que agora encontrei você...".

Alguns dias depois o Arnaldo veio aqui em casa, nos sentamos na varanda, eu mostrei pra ele e a letra fluiu.
Começamos a gravação, eu e Dadi aqui em casa. Violões, tom e andamento.

Depois disso gravei a base em São Paulo, com o power trio do Nação Zumbi (Pupilo, Dengue e Lucio Maia). Eles deram à música um sabor meio faroeste italiano.

Poucos meses depois fui a LA gravar no estúdio do meu amigo Gustavo Santaolalla. Pedi que ele tocasse violão e ronroco, suas especialidades e seu parceiro Anibal Kerpel acrescentou uns teclados.

Pra completar, de volta ao Rio, gravamos o trompete meio mariachi com o Maico Lopes.

Adoro essa musica, espero que vocês gostem.”
*

61 comentários:

JP Loures disse...

Tanto tempo e não me convenceu. Mais nada a declarar...

Luis Felipe Cavalcanti disse...

Olha, sei que minhas declarações vão ser rebatidas, mas vamos lá: Eu estava estudando pra prova da oab com um grupo de amigos quando abri rapidinho o site da MM, por volta das 7h, e vi que a música já estava disponível.... Tive que me controlar e esperar chegar o meio dia para, só então, ouvir a música "pense na desconcentração". Acabei de ouvir agora, sozinho, em casa, gostei muito da melodia, da voz da Marisa, mas sempre achei que as composições do Arnaldo deixam um pouco a desejar "o meu coração já estava aposentado, tinha sido maltratado..." não gostei muito da letra não, mas a melodia é incrível mesmo, achei perfeita. Até entendo que a letra possa ser uma referência da própria MM ao tempo que passou sem gravar nada. Acho que a MM tem uma puta voz, mas, às vezes, a desperdiça com letras que não são tão bacanas. Preferia muito mais as parcerias com o Nando. Mas é uma bela música, repiso: SÓ não me agradou muito a letra.

JP Loures disse...

Ta Luis a melodia é bacana, não posso discordar de vc, mas tanto mistério em volta deste CD que as espectativas eram muitas, e a música não me convenceu por conhecer o potencial da Marisa e saber que ela pode quase tudo com a voz. Repito, fraca, não me convenceu, é música pra rádio popular, nada contra o popular até gosto, mas esperava mais ...

Marcos disse...

Achei a Música Maravilhosa!!! Fala de um sentimento comum a todos... Provavelmente será a música de maior apelo popular do novo CD...A Marisa mais "abstrata" com certeza estará presente neste CD como de costume.

Mais eu particularmente achei a letra genial! linda e direta...

Mais uma declaração de amor em forma de música!!!

Marisa te Amooo
Obrigado pelo presente :)

Anônimo disse...

Assino embaixo do Luiz, ótima melodia com letra medíocre.
- Pra mim Arnaldo é gênio, mas seu lado Tribalista é o seu ponto fraco -
Mas o que mais pega pra mim, o pior de tudo, é a mesmice no modo de cantar.
Decepcionado com Marizete.

Anônimo disse...

Gostei principalmente da melodia e dos arranjos a voz de Marisa está ótima agora a letra deixa a desejar mesmo porém é cedo ainda pra dizer que é uma decepção vamos aguardar as próximas músicas.

Adriana disse...

Estou....FELIZ....FELICIDADE é OUVIR MARISA MONTE...."AINDA BEM". MM estar de volta...!!!


:)

vanuza silva disse...

Calma é só a primeira música, não dá pra avaliar um CD todo que ainda está por vir por uma única música. Eu gostei, se a Marisa tem a intenção de atingir o grande público, com certeza vai conseguir. É música pra desbancar Ana Carolina, Vanessa da Mata e afins fácil fácil...

Carla disse...

Gostei muito da ficha tecnica da cançao.
Gostei muito da musica, so a parte de "coraçao aposentado" ficou estranho, mais é a primeira musica.

PS: A MM vai surpreender sim, espero mais.
E essa musica vai ser de alguma novela aposto.

André Neves (deo_botelho@hotmail.com) disse...

Este é o risco da aposta: Frustração Imediata!

A melodia é acertada com desenho envolvente, dinâmico e contagiante. A letra é simples, direta e coerente, como o amor representado nela... resultado: ARREBATADORA!!!

Alcança tanto os humildes desprovidos de acesso ao conheçimento acadêmico (que amam), quanto aos pavões da sabedoria rebuscada e pseudo-elaborada (que amam da mesma forma).
Pra que segregar se o curso natural é unificar?!

Pra que ser unicamente erudito ou exclusivamente popularesco?!

Eu amo, tu amas, ele ama... independentemente do quão elaborado é o vosso intelecto... Ainda Bem!!!

Thiago disse...

Falou tudo André! Acho q este era o objetivo...comunicar com TODOS este sentimento universal...

Achei a letra direta , sincera e genial.. Principalmente quando ela justifica ( de forma até meio irônica ) "Você que me faz cantar assim" Afinal, quando estamos apaixonados somos extravagantes em nossos sentimentos e sem medo de parecermos exagerados ;)

Só vc mesmo Marisa!!!

Andressa Maia disse...

A Vanessa da Mata tem uma música com este mesmo nome Ainda Bem.

vanuza silva disse...

Só vc mesmo Marisa (2)

Carla disse...

Se a Marisa tivesse ficado fazendo poesias, com linguajar dificil tariam dizendo que era metida, so de ter feito a musica com os caras do Naçao Zumbi ta perfeito.

Anônimo disse...

Cada um vê, e ouve, aquilo que quer e como quer.
É uma verdade duvidosa, como diria Noel Rosa. Cada um ver, e ouve(já que o papo é música) de acordo com seus parâmetros.
Ou seja, vê e ouve de acordo com o que pode.
Tb acho um saco, além de preconceituoso, quem separa a música como sendo erudita a boa e popular a ruim.
Há música dita erudita que é um lixo e músicas populares maravilhosas.
Quem vive em um só mundo, seja ele erudito ou popular com toda certeza perde muito dessa vida.
Louis Armstrong já dizia e eu assino embaixo: "Só existe dois tipos de música. A boa e a ruim"
Quem decide qual a boa e a ruim?
Ora, vc, sempre de acordo com seus parâmetros/valores.
Enfim, só respondi porque o André sem querer querendo, como diria Chaves e sem citar citando(hehehe)veio pra cima de mim com esse papo chato de erudito e popular.
Tá vendo aí? Noel e Chaves, dois gênios.
O problema é que em sua época o Noel era popular, hoje em dia é erudito.
O nível vem caindo, que nem na obra de Marisa Monte.
Eu lamento, de verdade.

PS: Vejo aqui e ali gente dizer que gostou da música com um sorriso amarelo no rosto. Eu não me obrigo a gostar de nada, seja de quem for.
Seja de um deus ou de uma deusa.
Ahh, mesmice até no nome da música.
Vanessa da Mata tem uma homônima e bem melhor.


Beijoca, Vanuza e Carlota.

Daniel disse...

Venho me juntar à leva de fãs decepcionados com esse novo single. Tanta expectativa, tanto marketing, tanto mistério. Músicos de qualidade, produtores renomados, uma voz impecável e uma história musical reconhecida que dispensa comentários da nossa cantora preferida. E de repente, surge uma música com melodia pobre, uma letra que beira a mediocridade e falta de criatividade total nos arranjos. Sinceramente, tenho saudades imensas do antológico Verde Anil Amarelo Cor de rosa e Carvão...

André disse...

O que foi lançado é apenas UMA música do cd. Acho que esperar o cd inteiro pode mudar as opiniões de muitos. E digo mais já ouvi cds em que há apenas tinha uma boa música e o restante era totalmente descartável. Para os que não gostaram paciência. Eu gostei desta primeira música, não faz parte do momento Verde Anil, mas não se repete em trabalhos anteriores.

Anônimo disse...

André concordo com você.

Carla disse...

Alguem ai gosta Ana Canas? É aniversario dela hoje. Eu gosto demais dela, ela é meio doida, e tem musicas com o Arnaldo.

PS: Cançoes sem "coraçoes aposentados" rs rs

André Neves (deo_botelho@hotmail.com) disse...

Antes do último comentário de Zé Henrique, eu não havia visto nenhum comentário assinado por "André", creio então que, neste caso, ele tenha se referido à minha pessoa quando diz que: "Enfim, só respondi porque o André sem querer querendo, como diria Chaves e sem citar citando(hehehe)veio pra cima de mim com esse papo chato de erudito e popular."
Zé Henrique, o papo sobre erudito e popular pode até ser chato realmente mas, jamais eu iria "pra cima de você" ou de quem quer que fosse em busca de uma polêmica supérflua. Não costumo endereçar munição ou gastá-la desnecessáriamente ou ainda citar nomes por achar antiético!
Resumo da Ópera: Sua indignação sobre um "suposto" comentário meu criticando suas preferências, não encontrou eco em mim!
Sendo assim, fique tranquilo e tenha a certeza que sempre que eu me referir à sua pessoa(se isso ocorrer...) será com total respeito e zelo pra que seja evitado qualquer tipo de constrangimento moral!
Até outro momento e... a gente se lê!!!

Luis Felipe Cavalcanti disse...

Já escutei a música algumas vezes mais, no entanto, ainda não desceu, não desce mesmo! Realmente achei até que fui muito eufêmico com as palavras do meu primeiro post. Minha conclusão depois de ouvir bem a música: a letra é bem ridiculazinha, tão brega... Tão distante daqueles violinos do segundo vídeo, do tom blasé do terceiro... Espero que as demais músicas tenham letras melhores, um vocal diferente...

PS.: André/Zé
Acho que vocês dois se adoram, sério, deveriam se conhecer, acho que rolaria uma bela amizade. Morro de rir com essa troca de farpas, diga-se de passagem, de altíssimo nível... huhuhuh!! A propósito, André, estou esperando pegar mais confiança em você pra mandar o endereço da remessa do cd, viu?

LINO MOURAIS disse...

Usando parte daquilo que o Thiago falou: " Achei a letra direta , sincera e genial..."

Eu simplesmente amei... Talvez em razão da canção ter cara de Rádio, de Música de Novela, a galera não esteja gostando, mas eu amei. Ouvi uma, duas, acho que umas 9 vezes e a música É VICIANTE, achei lindo o arranjo, achei linda a voz da Marisa, para mim bateu e valeu, Parabéns Marisa! Tem tanta Banda chata em razão de querer fazer letras "profundas" e chatas que acabam me entediando. Ainda bem que vocÊ compôs isso Linda Marisa, Feliz Demais! Beijos Gerânios.

P.S. Nem Jesus Cristo agradou a todos.

Leili Monte disse...

Não se deve comparar Marisa apenas com o cd cor de rosa e carvão. acho que com essa forma mais "popular" ela consegue atingir á vários públicos. Não me decepcionei com a melodia, nem tão pouco com a letra.

André Neves (deo_botelho@hotmail.com) disse...

Luis Felipe,
Não precisa pegar confiança...
Quando do lançamento da obra, basta apenas enviar o nº da conta corrente!
Questão solucionada!
Abraços.

Anônimo disse...

Tadinha da Marisa..Q bando de fã chato é esse aqui?! Nunca ta satisfeito com nada?!?! Com certeza é um fã xarope de outro artista q fica gorando o trabalho dos "Melhores"

Agora me vem essa: A Marisa copiou a Vanessa...tenha dó né?! Tirando o nome , as músicas não tem nada a ver e a principalmente a melodia...

O que não falta é músicas com o mesmo nome...PELAMORDEDEUS

Marcos disse...

Calma aí né gente...A música esta sendo extremamente bem aceita lá no youtube!! É claro q não vai agradar todo mundo...O problema é q a "galerinha" q não gosta da Marisa faz questão de fazer campanha contra em todos lugares

Anônimo disse...

Verdade seja dita, doa a quem doer: a Marisa tá pouco se f*£€#¥% pra quem odiou a música! kkkkkkkkkk...e ela sempre acaba conseguindo polemizar, incluindo o povo q fala mal..."falem mal, mas falem de mim" hehehehe

"Nananana nananana nananana é..." =P

Dêem mais ibope povo que não curtiu! Aposto que tão doidos pra ouvir o restante do CD...

Marcos Henrique disse...

Existem muitas diferenças entre fãs parciais e imparciais... Música ótima com letra ruim e sem graça. Mas vai tocar o coraçao aposentado/maltratado dos ultra romanticos, que eu não sou.

Anônimo disse...

"Falem mal, mas falem de mim"

Pensei que a gente tava falando da Marisa Monte e não do Biafra.
Se eu sou ladrão e toca essa desgraça eu deixaria pra lá até uma Ferrari que por ventura já tivese no papo. rsrsrs

JP Loures disse...

kkkkkkk Soltou o verbo heim Zé ! Concordo plenamente com vc, o meu coração se aposentou ?? Qual é, isso é péssimo ! Não acho que Marisa fique tão indiferente assim, eu ja tinha visto comentários por aí desta espectativa em torno do novo CD por todo mistério que foi feito por parte da Marisa para a divulgação. Comentários temendo exatamente isso que está acontecendo, um trabalho não tão bom assim. Ta vamos ver o resto do CD

vanuza silva disse...

Pessoal aqui do lado superior direito do Blog ( Né Zé ) tem uma caixa de busca do Twitter que funciona em tempo real, ou seja, tudo o que é postado no twitter com o nome Marisa Monte aparece ali automaticamente, ali da pra saber a reação das pessoas em relação a nova música. E não são das melhores... Infelizmente.

Fernando Menezes disse...

Marisa ameiiiii sua nova Linda cancao...Arranjo musical lindo, Sua Voz Incrivel como sempre... Marisa muito obrigado por tudo que voce tem nos dados ao longo dessas duas decadas.... A cancao tocou no meu coracao e e me emocionou com sua pureza e amor... Para os maus amados aqui de plantao so lamento por voces... E ainda dizer que a maior Cantora desse pais esta imitando a Vanessa da Mata, que apelacao esse comentario ridiculo, nao??? Infelizmente tem muito gente amarga por ai....
Anyways, Marisaaaaaa estou ancioso para te ver aqui em Los Angeles e Brasil em breve!!!!!
Te amo Marisaaaaaa SUA VOZ EH DIVINA....
Fernando Menezes - San Diego -CA

Milene Fernandes disse...

Amei a melodia e achei a letra perfeita para tocar na rádio e ser trilha da novela das 9, pois se trata de uma história comum que todos podem facilmente entender. Não vejo nada de errado nisso, e creio que não podemos generalizar pois temos um trabalho todo para conhecer que inclui desde as músicas restantes do cd até a tour que virá.
Sendo assim eu como fã vou sim me deliciar com esta música até que venham as próximas, se gostarei mais ou menos dela após escutar as demais não sei, a única coisa que tenho certeza é que quero muito pagar para ver e ouvir.
Apenas para finalizar, não acho que a Marisa tenha feito um grande mistério sobre a música ou cd, ela fez o que sempre faz trabalhou sem alardear aos quatro cantos e divulgou o que achou importante e de uma forma que todos pudessem conhecer, o alarde certamente foi por parte de nós fãs que estavamos anciosos por novidades.
Mas esta tudo certo e vamos esperar as próximas canções.

Anônimo disse...

Eu acho justamente o contrário.
Pra mim mal amado é quem se contenta com pouco. Revela carências...

PS: Vanuzete, não vou ficar futricando por aqui. Eu não mereço isso, nem seu blog.
Um hora eu apareço.
Beijão e continue com seu senso crítico. É ele quem separa as pessoas interessantes das desiteressantes. Afinal, como diz uma propaganda por aí:
Não são as respostas que movem o mundo e sim as perguntas.

Fernando Menezes disse...

Novamente... Super de mal gosto alguns comentarios aqui nesse blog de algumas pessoas "metidas a intelectuais", do tipo chamar essa bela cancao de "desgraca" Arnaldo Antunes Tribalistas fraco " Enfim, comentarios rediculos, apelativo e infeliz. Porem, para mim, nao soa mais que uma amargura, falta de respeito com o artista. Ainda Bem, que a Maior Diva do Brasil nao precisa de gente assim para lhe apoiar na sua ja SOLIDA CARREIRA MUSICAL... MARISA SOU SEU FAN INCONDICIONAL, Marisa eh para pessoas de espiritos elevados, genuinas que tem coracao bom e aberto para a maior forca do universo " O Amor". MARISA SUA VOZ TOCA PROFUNDAMENTE NOSSAS ALMAS, VOCE EH QUE ME FAZ FELIZ : ASSIM !!!!!!! MARISA AINDA BEM QUE VOCE ESTA DE VOLTA LINDAAAAAA AS ALWAYS!!!!!!!
99% dos comentarios no YOUTUBE eh de celebracao de AINDA BEM !!!!
Aqui vou saindo desse Blog porque achei de muito mal gosto e baixa energia de algumas pessoas por aqui que gostariam de ser intelectuais um dia...
BEIJAO A TODOS E SEJAM FELIZES!!!!!
Fernando

Fernando Menezes disse...

So mais uma notificacao:
Andre Neves, voce esta de parabens pela sua postura quanto aos seus comentarios anteriores sobre Marisa e a nova cancao. Voce me soa um cara culto, inteligente, de bem com a vida e esta celebrando o retorno da nossa Marisa como toda a grande maioria e seus fans verdadeiros. Algumas pessoas aqui misturam as coisas e usam esse blog que era para festejar a nossa grande cantora e invertem o objetivo do site para criticar de forma ofensiva a MM e seus reais fans... Fica bem notavel isso quando voce ler todos os comentarios despeitados ate mesmo nos outros links referente a Marisa com seu novo trabalho. gente ingrata, infeliz, de mal humor, se tornam (annoying) tediosos algumas pessoas querendo ser maior que a grande Diva...( DEVERIAM GASTAR O TEMPO DE VOCES E CRIAR ALGO DIFERENTE...
BE HAPPY !!!!

vanuza silva disse...

Pessoal, eu costumo ficar neutra nos comentários aqui pois assim como tenho minha opinião particular sobre as coisas cada um tem a sua e não cabe a mim julgar se estão corretas ou não, não posso e nem vou impor minha vontade a ninguém, eu como fã incondicional e incontestável da Marisa tenho por objetivo aqui colocar todos , fãs e não fãs, a par de tudo em volta do trabalho dela. Respeito a opinião de todos tanto boas quanto não boas, mas não posso julgar e agir conforme o meu julgamento apagando comentários. TODOS, sem excessão são livres para aproveitar o espaço colocando suas opiniões. É claro que estou sempre acompanhando tudo e sempre que percebo uma falta de respeito com a Marisa ou com qualquer outro frequentador tomarei atitude de apagar sem alardear. Quanto a mim, como disse antes, gostei da música, mas esta não é a opinião de todos infelizmente, como tenho certeza que Marisa é a única cantora que realmente canta e demostra verdadeiro amor pela arte, queria que ela viesse com tudo, que deixasse todos de boca aberta como fez tantas e tantas vezes, surpreendendo a todos, mas só posso responder por mim. Aqui conheci pessoas maravilhosas, Como Zé, Fernando Menezes,Marcos, Luis Felipe, André Neves dentre outros. Pessoas inteligentes e de personalidade forte, cujos comentários são fundamentais para a movimentação e divulgação do Blog. Pessoas que espero estarem sempre por aqui, argumentando, colocando para todos suas opiniões e principalmente respeitanto o trabalho da Marisa pelo que ela é foi e ainda será. Bjos

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Carla disse...

Nao era necessario toda essa treta, por mais que nao gostaram da musica nova, a Marisa mais uma vez deixou todos confrontados com sua musica e sua arte boa pra alguns, e ruins pra outros. A arte é assim é para incomodar, q bom que a Marisa ainda consegue incomodar muitos. E depois gente é primeira musica do cd, espera a Marisa manja muito ela vai continuar incomodando.


PS:Vou continuar vindo aqui Vanuza...E obrigado Marisa por sua arte.

LINO MOURAIS disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
LINO MOURAIS disse...

Oi Vanuza! Boa noite Galera! Como todos sabem sempre gosto de vir aqui expor minha opinião também e em relação a música nova de Marisa, to bem triste com a recepção das pessoas, é claro que todo mundo tem direito de expor sua opinião sobre a canção, mas fico triste com os comentários de mau gosto, comnentários pesados até... Acho precipitado qualquer comentário grosseiro, a música é mega comercial, é radiofônica é música para novela SIMMMMM, E que mal há nisso????? Eu adorei a melodia, adorei a voz dela na canção, os acordes de uma melodia gostosa de ouvir, e uma letra diferente do que já se ouviu por aí. Eu AMEI a canção, e espero ansioso pelo CD, que com certeza, virá para deixar seus fãs muito felizes, concordo com alguém que disse que Marisa não se repete e não vai MESMO, vem aí um trabalho novo e surpreendente. Tem um monte de gente falando de letra fraca e blá blá blá, eu não achei, achei simples, sincera, emocional, eu poderia citar MUITAS MÚSICAS ruins de grandes cantores e compositores, mas não o farei, prefiro acreditar que ao compôr, Marisa pôs a emoção daquele momento e eu como Compositor também posso dizer que dar vida a uma música é algo muito bom e o risco sempre será esse: AGRADAR OU NÃO, TOCAR ou NÃO. TOCAR, COMPOR, CANTAR, tudo isso é MOVER O DOM!Beijos. TE AMO MARISA!!!!!!!!!!!!!!!! LINO DF

Anônimo disse...

NÃO VOU ASSINAR ESSE POST....NÃO QUERO ENTRAR DISCUSSÕES...SOU FÃ DE MM HÁ ANOS E TENHO , COMO MTOS, COR DE ROSA E CARVÃO, COMO MEU DISCO PREDILETO. ADORO AS MELODIAS E LETRAS. QUERIA MTO ALGO DO TIPO....ATÉ AGORA, A PRÉVIA NÃO VEIO ASSIM...MAS DEIXO MINHA SINCERA OPINIÃO.....Qdo Marisa lançou AMOR I LOVE YOU no Fantástico todo mundo caiu em cima....música boba, letra boba.....qdo Marisa cantou nos shows, todo mundo amou, todo mundo cantou, todo mundo sabia a letra e todo mundo se emocionou...AINDA BEM é simples, é popular, vai virar HIT e TODO MUNDO VAI CANTAR, TODO MUNDO VAI SE IDENTIFICAR ...é a primeira de várias músicas a serem conhecidas.....MARISA SABE FAZER MELHOR? SABE. Mas e daí ? Ninguém sabe o que vem por aí....e quando ELA SOBE NO PALCO, um simples OBRIGADA,BOA NOITE... já nos leva a reverenciá-la como a grande artista QUE É.

André Neves (deo_botelho@hotmail.com) disse...

Melodia rebuscada: Marisa pode,
Melodia banal: Marisa pode,
Letra rebuscada: Marisa pode,
Letra banal: Marisa pode!

Nunca lí ou ouví a própria artista em questão confirmar que se prende ou se prendeu à algum estilo de compôr ou de cantar!

Nós somos os únicos responsáveis por aquilo que criamos!

As pessoas vêem o que elas querem ver!

A artista Marisa Monte não pode se sentir culpada pela imagem que projetamos dela!

Se eu gosto do apelo popular, vou procurar isso nela até encontrar. Caso eu não encontre vem a frustração em achar que o que foi feito foi tedioso, maçante, feito pra elite!

Se o que me comove são acordes refinados e letras pomposas, vou procurar isso na obra até eu encontrar. Caso eu não encontre, vem ela de novo... a frustração, a sensação em achar que o que estou consumindo foi algo criado pro grande pulblico, pra trilha de novela!

Dizer que um trabalho é forte ou fraco todos sabemos, é muito subjetivo.

O maior trabalho de todos é conseguir não deixar o gosto pessoal interferir na absorção de uma obra que teve seu desdobramento em dias e noites em claro em busca da tal inspiração, teve a transpiração, o investimento... ou seja, uma série de fatores que por sí só já elevam qualquer produção ao status de "arte".

"Expectativa demais já é um passo pra frustração!"

Uma vez sabido por todos que Marisa Monte (tanto como artista quanto produto de marketing) é livre pra criar, livre pra passear por e brincar com estilos, não vou me surpreender e não surpreendam-se se ao final da audição de todo o novo cd, tudo o que foi dito ou pensado sobre gostos ou formatos se reverta!!!

Beijos na alma...

Andressa Maia disse...

uiiiiiiiii André quase tive um orgasmo com seu comentário...

David Randolph Koski disse...

This is a pop song, not of my favorite genre. It has a "hook" and will no doubt be popular, but I was spoiled by the samba album: one of the best records I've ever heard.

Despite being a pop song, it has a marvelous richness in the instrumentation and production, and each time I listen to it, I like it more.

Then there is the voice. It redeems any reservations I might otherwise have. Marisa, if you are listening, sing the dictionary to me and I will be happy enough, but I trust your sensibilities and expect the rest of your new album to thrill me in ways I cannot predict.

angelita disse...

vc veio pra ficar?

marisa me faz feliz.

Gleidson disse...

Eu penso que, quando MM lançou "amor i love you" os comentários foram semelhantes... Eu gostei muito, embora tenha minhas ressalvas. Assim como também tenho em relação a ... "Abololô", "Pernambucolismo" , "Nâo é Proibido", "Já sei namorar" e mais algumas. Mas isso não faz de "Ainda bem" uma música feia. Claro, ela é uma música comercial, para lançamento de um cd e não demonstra toda capacidade criativa e musical de Marisa. Mas ainda assim, tem seus encantos. Afinal, a voz de Marisa, para mim, faz qualquer música parecer uma coisa lírica, um poema, igual à música cantada nesse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=32ildjX8l2k

Carla disse...

10 pelo qua a Marisa representa, nao gostei de "coraçao aposentado", mais é so um pedaço da frase porque de resto amei...

Fernando Menezes disse...

Talvez a Marisa escolha uma outra cancao para abrir o show; Porem so for Ainda Bem, Ja posso ver a Marisa Estonteante, entrando no palco com toda sua exuberancia, teatral , dramatica como ela fez em Amor I love You e em Eu te Amo, toda solta passeando pelo palco e deixando todos hipinotizados com sua marcante e lindamente presenca de palco, sem falar com a voz dela ao vivo eh de fazer chorar de alegria e emocao.... Venha Marisa com essa nova linda cancao poetica e ao mesmo tempo dancante!!!!! Vai Ser o Maximo ve-la cantando essa musica e entre as outras do novo e CDs anteriores!!!!!
Marisa eu te amo!!!!! Todos aqui em San Diego entre Brasileiros e Americanos e no Brasil amaram a nova Ainda Bem e estamos esperando seus shows !!!!!!
I love you Marisaaaaaa !
Yes it is a pop song and Marisa can sing anything she wants because She Can ... She has "The Voice" !

Gabriel Haddad disse...

Acho que o comentário do "anônimo" disse tudo. As opiniões são muito divergentes, claro...gosto é gosto, cada um tem o seu. Mas uma coisa é indiscutível, a Marisa, mesmo sendo capaz de algo melhor que "Ainda Bem" (haja vista obras de arte magníficas como "Grão de Amor", "Velha Infância" e várias outras...), quando ela sobe no palco pra cantar qq coisa, é sempre lindo e encantador. Não sei dizer o que é direito, mas talvez seja, além do talento enorme, o trato que ela dá à música, com muito respeito e amor.
Enfim, ainda que ela possa fazer algo muito melhor (e eu acredito que virá coisas muitíssimo bonitas no novo CD), a Marisa é uma diva encantadora e "quando ELA SOBE NO PALCO, um simples OBRIGADA,BOA NOITE... já nos leva a reverenciá-la".
Isso tudo que eu disse, foi um pitaco na polêmica haha, agora minha opinião particular sobre a música é que é muito bonita (apesar de não ser tão encantadora de encher os olhos), com um arranjo maravilhoso e uma voz magnífica, que não tem só a beleza do timbre da Marisa, mas também toda a interpretação que ela coloca na própria voz. A letra não achei tão boa assim, mas com a Marisa cantando, tudo fica bonito.
Abraços!

Gabriel Haddad disse...

Fernando, eu também já fiquei imaginando nessa música no show, haha. Acho também que vai ser um número espetacular, mas fiquei imaginando que vai ser mais como "Fica me pedindo pra voltar", com ela no violão, interpretando com os olhares, as mãos fugidas do violão em alguns momentos e a voz, hahah!

Carla disse...

Recebi um email da equipe da Marisa ráááá...pedindo pra ouvir a nova musica, mal sabe a MM que ja decorei de tanto ouvir.
Alguem que se inscreveu no site recebeu tambem?

Anônimo disse...

Tb recebi! ansiosa para ouvir as outras músicas.

Thiago disse...

Caramba!! Dois dias e mais de 153162 exibições no youtube!!! Veio com tudo ! AINDA BEM

Carla disse...

Nao consigo mais parar de ouvir a Marisa...estou tentando ouvindo outras coisas, agora parei e vou ficar esperando trabalho novo.

PS: Marisa voz de Iara
rs rs rs

Anônimo disse...

Olá,
Bem, Fiquei curiosa ao saber de uma música nova já com cifra e letra disponível no Youtube de Marisa Monte.
Infelizmente, foi um susto terrível!
Harmonicamente falando é pobre. Melodicamente falando é pobre. Poeticamente falando é pobre. Vamos e convenhamos: encadeamento simples de 1,6,5 - 4,5,1; letra mais do que simplória, intervalos curtos e repetitivos... Marisa Monte? Triste, viu! Ela não precisa disso... Pode e tem condição de compor com uma boa qualidade musical... Francamente...
Ana.

Mauro Pirrone disse...

eu gostei da música mas poderia ter escolhido outra pra começar a fazer a promoção do disco. imagino ela no palco caminhando nele. vejo ela muito linda e pronta para lançar seu disco. amo ela!mas aos poucos to tentando ser mais objetivo. um beijo grande e desejo o melhor para ela nessa nova etapa. bjs!!

LINO MOURAIS disse...

Saudades de você Marisa, você que me faz feliz, você que me faz cantar assim! Ainda bem que eu ENCONTREI VOCÊ! Beijos

Adda Túlia disse...

Falem o que quiser, mas Marisa Monte é e sempre será uma magnífica personificação do que há de boa música, interpretação e de composições, sejam simples ou fascinantes de se ouvir. Ela marcou a mpb de uma forma que poucos conseguem. E mostrando apenas o que realmente importa: música e sentimento. Quando eu crescer, quero ser igual a ela.KKKKK

Tatiane Medeiros disse...

Olha não tenho nem palavras. A música foi feita pra mim!!!
Amo Marisa..todas as músicas dela.desde a minha adolescendia...

vanuza silva disse...

Ola Adda e Tatiane sejam muito bem vindas ao Blog. Concordo com vcs em tudo. Bjos